Livro: A Menina que roubava livros

by

Só tenho uma palavra pra definir esse livro: MARAVILHOSO

Quando comprei esse livro demorei criar coragem de ler e fui passando outros na frente. E quando li na contracapa a frase: “Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ler!” fiquei meio cismada. Morte é um assunto que sempre me incomoda, e essa frase me deixou pensando: “putz, porque raios comprei esse livro”.

Até que, quando postei a indicação de “Quando Nietzsche Chorou”, nos comentários o Rafael do OiaMãe me falou sobre esse livro, o que me deixou curiosa e, finalmente tive coragem de ler.

E não me arrependi nadinha. Pelo contrário. Está com certeza no meu Top 10.

A história se passa na Alemanha nazista no período da Segunda Guerra Mundial. E Liesel Meminger encara a Morte e sobrevive de maneira brilhante e sem medo. E a Morte, curiosa e impressionada com essa menina, resolve contar sua história.

É um livro emocionante do começo ao fim (acho que é desnecessário contar que chorei né).

*Nota: Assim como Liesel Meminger, me apaixonei por Rudy Steiner e seu cabelo cor de limão.

Sugestão pra compra:

4 Respostas to “Livro: A Menina que roubava livros”

  1. Rafael Says:

    Num disse? hahahahahahaa
    é muuuuuuuuuuuuuito bom!

    até eu chorei nesse livro…..aliás, todos q eu conheço (e leram) tb choraram….

  2. Jennie Says:

    Perfeitro esse livro!!! não queria q ele acabasse nunca!!!

    tb chorei muuuuuito!!! huahuhauhah

  3. Faísca Says:

    nháááá! Acabei de pedir de aniversário! =T

  4. Livro: Eu sou o Mensageiro « T.P.M. Says:

    […] autor de “A Menina que roubava livros“, Markus Zusak mais uma vez […]

Deixe um comentário

