Piadinhas

by

Encontram-se dois amigos e um diz ao outro:
– Separei-me da minha mulher.
– Não me digas… E como fizeram?
– Com um advogado. Ele ajudou-nos a fazer a repartição dos bens.
– E os teus filhos?
– Muito fácil… Decidimos que quem ficasse com mais dinheiro ficava também com as crianças.
– E quem foi?
– O advogado…


A mulher acorda no meio da noite e constata que o marido não está na cama. No silêncio da noite ela ouve um resmungo no andar de baixo.
Ela desce as escadas, o procura por toda parte mas não consegue encontrá-lo. Escuta um lamento, como alguém soluçando. Ela então desce até o porão e encontra o marido, encostado num canto do cômodo virado para a parede e soluçando como uma criança.
Ela pergunta:
– O que aconteceu?
Ele responde:
– Lembra-se do dia que seu pai nos flagrou na cama quando você tinha dezesseis anos?
– Sim, lembro – responde ela.
– Lembra-se de que ele disse que eu tinha duas alternativas? – continua ele – Ou casava com você ou pegava vinte anos de cadeia?
– Sim, lembro – concorda ela.
O marido quase se desmanchando de chorar:
– Hoje é o dia em que eu estaria saindo da cadeia.
Duas bichinhas passeando num carrão pela cidade, quando de repente, um caminhão freia bruscamente à frente delas. Pega de surpresa, a bichinha que estava ao volante, acaba batendo na traseira do caminhão.
A batida não foi tão forte, mas o carrão ficou muito avariado. Foram logo tirar satisfações com o motorista do caminhão, um cara forte pra caramba, querendo que ele pagasse os prejuízos.
Vendo que se tratava de viados, o cara muito puto começou a xingá-las. Uma disse:
– Vou aqui perto telefonar pro pessoal vir fazer a perícia.
E saiu andando às pressas!
A outra bicha, ainda discutindo com o caminhoneiro, quando este vira e diz:
– Eu vou é dar um “cacête” em vocês!!!
Aí, ela grita:
– Volta, Odete, volta! A gente já tá entrando num acordo!!!
Carta de um escritor africano anônimo:
Meu irmão branco…
Quando eu nasci, eu era negro.
Quando eu cresci, eu era negro.
Quando eu vou ao sol, eu sou negro.
Quando eu estou com frio, eu sou negro.
Quando eu estou com medo, eu sou negro.
Quando eu estou doente, eu sou negro.
Quando eu morrer, eu serei negro.

E você Homem Branco,
Quando você nasceu, era rosa.
Quando você cresceu, era branco.
Quando você vai ao sol, fica vermelho.
Quando você fica com frio, fica roxo.
Quando você esta com medo, fica branco.
Quando você fica doente, fica verde.
Quando você morrer, ficara cinza.
Depois de tudo isso Homem Branco, você ainda tem o topete de me chamar de homem de cor?

 

Charles era um sujeito muito brincalhão. Certo dia a sua esposa estava indo para a Inglaterra, em uma viagem de negócios e lhe perguntou:
– Você quer que eu traga uma lembrancinha?
– Ah, eu quero! – respondeu ele, em tom de brincadeira – Me traz uma inglesinha!
A esposa, como sempre, não disse nada e embarcou para Londres.
Um mês depois, ela volta e o marido dá as boas-vindas:
– Oi querida! Como foi de viagem? E a minha lembrança, você trouxe?
– Ah, a inglesinha?
O marido acena com a cabeça, animado.
– Bem, eu fiz o que pude! – responde a esposa – Agora vamos ver se nasce menina!
Uma senhora acabava de chegar no Rio de Janeiro e pegou um táxi, em direção ao hotel onde ficaria hospedada.
O taxista, por incrível que pareça, não disse quase nada durante a maioria do percurso, até que a senhora quis fazer-lhe uma pergunta e tocou no seu ombro.
Ele gritou, perdeu o controle do carro e, por pouco, não provocou um terrível acidente.
Com o carro sobre a calçada, a senhora virou-se para o taxista e disse:
– Francamente, eu não sabia que você se assustaria tanto com um toque no ombro!
– Não me leve a mal, senhora… É que esse é o meu primeiro dia como taxista.
– E o que o senhor fazia antes disso? – perguntou ela.
– Eu dirigi o rabecão por 25 anos!

Deixe um comentário

