Acabou-se o que era doce…

by

Acabaram as olimpíadas!
E o Brasil conquistou apenas 15 medalhas, enquanto China conquistou 98 e Estados Unidos 108.

Eu acho irônico como o Brasil é superestimado aqui.
“Os atletas brasileiros são os melhores do mundo!”
“Fulano, Cicrano e Beltrando são favoritos a medalhas de ouro nessas Olimpíadas!” (nenhum desses levou medalha NENHUMA)

Toda vez é assim! E quando terminam as olimpíadas, a gente sempre ouve que nas próximas o Brasil se sairá melhor.

Sairá melhor porra nenhuma!
Um país que não incentiva o esporte, que não patrocina, e por que não dizer, nem estimula os atletas…De que adianta ter um puta atleta, se o mesmo não tem condições dignas de treinar e se aperfeiçoar?

Realmente, o Brasil tem excelentes desportistas. Mas esses “excelentes desportistas” são excelentes individualmente, e em sua maioria nem moram aqui. Porque outros países reconhecem o mérito de cada um deles e os pesca. Então, o único mérito brasileiro aí, é o atleta ter nascido em terras tupiniquins. Fora isso… Nem morar aqui o cara mora!

Tô falando da Marta, e de quase toda a seleção de futebol masculino.
A Marta, na suécia, e a seleção espalhada por toda a Europa.

Eles são excelentes… mas são excelentes isoladamente… Jogam tão bem assim, porque eles são bem treinados e entrosados com o grupo ao qual eles pertencem.
Basta mudar de grupo para eles não parecerem ser tão excelentes assim.

O Brasil é potência no futebol?  Uma prata e um bronze… 1 Vice campeonato na copa do mundo, e o outro eliminado nas quartas de final…

Vou repetir a pergunta: O Brasil é potência no futebol?

Pra mim, o Brasil é potência no Volei. Sim, no volei.
Não falta entrosamento, técnica, ou habilidade. O que falta na verdade, é equilíbrio emocional.

Não sei se vocês já perceberam que os times de volei do Brasil, não podem começar a perder, que já ficam nervosos, e começam a querer jogar na base da força, sem raciocínio.

Eles repetem a mesma jogada diversas vezes, e o adversário (na maioria das vezes foi AMERICANO nessa olimpíada), que tem calma e sangue frio, já percebe que a galera tá nervosa, ansiosa, e senta o braço. Faz a mesma defesa várias vezes, e ganha vários pontos.
Eu não sou perita em volei não… pelo contrário… Mas penso cá com meus botões que a grande arma para vencer, é a imprevisibilidade.
Acho que um psicólogo para cada modalidade de esporte, em uma Olimpíada, não cairia NADA MAL.
Os americanos jogam com a mesma frieza e serenidade o jogo todo, sem se desesperar. Os brasileiros não.
Ficam logo nervosos e desesperados. Aí, meu chapa… não tem como!

A dupla de volei de praia foi pra final jogando bem pacacetch… e vocês devem ter visto como eles perderam.
Perder, acontece. Mas daquele jeito? Parecia que era eu tentando bater uma bolinha com a Jackeline!
Tem dó… e foi tudo por causa do desespero e nervosismo. Eu torci muito…mas no final do primeiro set eu já tinha anunciado: Eles estão nervosos, e não vão conseguir…
Dito e feito. Mas o problema não foi não conseguir. Porque isso é natural… e de mais a mais, medalha de prata, significa que vc é o segundo melhor DO M-U-N-D-O… Mas tomar o chocolate que eles tomaram? Não, isso não é normal. Eles nao chegaram ali por sorte não. Foi por talento… Mas sem equilíbrio emocional, o talento vira andorinha, e voa…

Mudando de Pato pra ganso…

Não satisfeitos com o Pan Americano de 2007, e com a Copa do Mundo de 2014, o Brasil (melhor dizendo, o Rio) agora quer ser eleito para as Olimpíadas de 2016.

Acho-te uma graça!
Brasileiro é mto pernóstico mesmo! Quer olimpíadas, copa, pan, torneio mundial de cuspe a distância…

Isso só prova, que os políticos brasileiros não sabem nem definir as prioridades do país.

Vão fazer vila olímpica, reformar o maracanã, mudar os quiosques de Copacabana…
Vão contratar a Débora Colker pra fazer a coreografia da abertura dos jogos..
Gastar BILHÕES DE REAIS em palhaçada!

Enquanto MUITA GENTE morre na fila do Souza Aguiar, Miguel Couto e outros, esperando ser atendido…
Enquanto crianças jogam malabares (leia-se limão) no sinal de trânsito ao invés de ir para o colégio…que ou não tem vaga, ou está em greve…
Enquanto homens catam guimba de cigarro acesa do chão, pra ver se tapeia a fome…
Enquanto tem tiroteios diários em vias como a linha vermelha, amarela e Avenida Brasil…
Enquanto ônibus são incendiados, e traficantes dão ordens para fechar o comércio em respeito a morte de algum deles…
Enquanto incontáveis pessoas levam tiros de bala perdida, e algumas (muitas) até morrem, incusive crianças..
Enquanto o cidadão não pode nem atender ao celular na rua, com medo de assalto…
Enquanto a polícia é altamente despreparada, que chega até a atirar e matar inocentes…isso, sem falar na corrupção da mesma…se vendem até por módicos R$ 10,00 (prometo que não é exagero. Sim, eles se vendem por R$ 10,00)

É tanta futilidade, que eu sinto até nojo.

Sim, eu moro no Rio… É, eu achei a cidade mais bonitinha depois do Pan… Mas é só.
Pois me recuso a ser conivente com essas coisas. Eu simplesmente me RECUSO!
Eu não fui a SEQUER uma competição do Pan Americano. Não fui ao show do Lenny Kravitz nem dos Rolling Stones em Copacabana  em protesto.
Tudo bem que a minha ausência não mudou nada… Sou uma gota no oceano, como diria minha amiga Kel…
Mas minha consciência não permitiria que eu participasse disso enquanto tanta podridão acontece.

Fazer esses negócios de Pan, copa, olimpíadas aqui, pra mim, é o mesmo que eu ter um VAZAMENTO DE GÁS no banheiro da minha casa, e antes de consertar, eu resolver comprar uma televisão de plasma.

Aí, chegam as eleições, e esse povo IDIOTA vota errado de novo.

Se a voz do povo, é a voz de Deus… vamos combinar que o Deus deste povo brasileiro, não é dos mais espertos.

Sem mais para o momento.

Aliás, mais uma coisinha… Um videozinho do cara, que na minha opinião, é o herói dessas olimpiadas…
O mérito é TODO dele, só dele, exclusivamente dele.:

3 Respostas to “Acabou-se o que era doce…”

  1. Murillo Rosa Says:

    Apesar de ainda me decepcionar com nosso país, eu n esperava mto dele n… Futebol masculino foi uma piada, natação surpreendeu com alguem q ninguem nem conhecia, enqnto o outro q todo mundo falava q era O cara, O favorito do Brasil, se fu…
    É froid!

  2. celso ricardo Says:

    oi faisca… tudo bem?

    então, faz tempo que não comento no seu blog, mesmo porque vc vive me chamando de jabazeiro 🙂

    olha só…

    concordo com algumas coisas que vc enfatizou e outras não…

    o governo brasileiro não incentiva nem educação, muito menos esporte… é ruim, né?

    pra terminar, se fosse possivel, gostaria que vc se engajasse na minha campanha… o VOTE NULO.

    entre no meu blog e copie a imagem que está lá e faça um post sobre o assunto… nosso pais só vai mudar em todos os sentidos no dia que não existir politico mais.. eles são o CÂNCER desse pais, desde que isso virou republica.

    beijos e… vou deixar meu blog, sei que vc vai achar ruim… mas…hehehe

    Celso Ricardo
    http://celsoricardo.wordpress.com
    de tudo um pouco

  3. Faísca Says:

    Sinceramente não acho que votar nulo seja a solução.

Deixe um comentário

