Filme – OS DESAFINADOS

by

OS DESAFINADOS

“Nos anos 60, cinco amigos formam a banda Rio Bossa Cinco. Eles buscam o sucesso e sonham tocar no Carnegie Hall. Assim, vão para Manhattan e, lá, encontram uma musa, filha de uma brasileira com um estadunidense que volta com eles ao Brasil e se junta ao grupo. O filme é pontuado pelo movimento musical da Bossa Nova e pelo momento político no Brasil”

Eu estava na maior expectativa pra assistir a este filme.
Não só porque eu adoro bossa nova, mas porque também adoro ver histórias da época ditatorial.

Me decepcionei.

O filme nada mais é do que um romance água com açúcar.

É muito bom. Mas eu esperava MUITO mais.
É longo, pode até se dizer que é cansativo.

Ao contrário do que dizem as sinopses e criticas, este filme NÃO conta a história da bossa nova. E o que passa da crise política da época, passa que nem camarão em pastel de pé sujo… BEM DE LEVE.

Claro, que eu seria injusta ao falar que nada valeu a pena.

Selton Melo e Rodrigo Santoro estão dando SHOOOOW de interpretação!
A personagem do Selton (Dico) é aquele vaselina que não tá nem aí pra nada, gosta mesmo é de se dar bem, mas que é engraçado pacas.

Jairzinho também tá muito bem!! Não sabia que ele era bom ator…

Ah, e na minha humilde opinião, o destaque é do Ângelo Paes Leme que, nessa personagem perdeu aquele ar abitolado que todos as outras personagens dele tem… Mandou muito bem, teve jogo de cintura…
Daví (Personagem do Paes Leme) era aquele amigo querido, inteligente e ao mesmo tempo inocente, que faz dele um cara engraçado, sabe?

Os diálogos são o que fazem o filme valer a pena.. porque a trama em si… sei não…
Talvez eu esteja assim, porque estava esperando algo magnífico e a crítica colocou tanta pompa em cima do filme…sei lá…

Assistam vocês e me digam o que acharam…

Deixe um comentário

