Reforma ortográfica!!

by

 Um dos assuntos da semana foi sobre a porra da reforma ortográfica.

Não vou nem levar em consideração o fato de nosso inteligentíssímo presidente (se alguém não percebeu, estou sendo sarcástica) assinar a tal reforma, e vou apenas ao que realmente nos interessa.

O Blog Comunicadores disponibilizou um Guia da Reforma Ortográfica, para sabermos tudo o que mudou.

Para ver o Guia é só clicar aqui.

 

** Em tempos: Quero a trema de volta. Não vou ficar nem um pouco tranquila em comer linguiça. ¬¬

2 Respostas to “Reforma ortográfica!!”

  1. MARIO MOURA Says:

    Li alguns comentários e creio que entre tantos equívocos, a bem da verdade é preciso esclarecer que não foi o Presidente da República, Exmo Sr. L.I.S LULA que propos ou fez a reforma ortográfica. Uma equipe de professores e linguístas (Brasil – Portugal), por razões de ordem gramatical, elaborou a reforma. Desnecessário agressões, que afinal de contas, ele foi eleito por milhões de brasileiros, o que indica um consenso em relação as virtudes do Presidente, que podem não ser gramatical, mas com certeza, políticas.
    Não foi a primeira nem será a última reforma da Língua Portuguesa. Como qualquer instrumento, como um organismo vivo, a lingua acompanha a evolução dos costumes e altera-se segundo necessidades do sistema linguageiro de um povo. Afinal de contas, todo purismo cheira a elitismo, e as origens da LgPort não tem nada de nobre!!! Resulta da corrupção dos costumes e da cultura.

  2. Maria Rosangela Says:

    Essa reforma se faz necessária, conforme o tempo vai passando, afinal não poderiamos viver conforme uma linguagem arcaica a medida do tempo passado. Por isso a necessidade dela. Mas gostaria de saber, as críticas ao Sr. presidente são infundadas, pois se não tivesse sido ele a assinar teria sido outro, e o seu nível de conhecimente dele só tem a elevar-se, pois ele está participando de um momento historico. Que me perdoe e com muito respeito a opiniões contrárias a minha; esse é um momento de aplaudirmos, afinal nosso país esta mostrando inteligência, e somos um povo inteligente , só precisamos saber usar a nossa inteligencia. E para não ficarmos às margens da evolução temos que viajar, navegar e mergulhar fundo neste novo conhecimento que está aí.
    A reforma entra em vigor no dia 1º, e quem vai fazer concursos em janeiro, já tem que aplicá-la?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: