Amigo Oculto – Faísca

by

Meu amigo oculto é o Alben Oliveira, do Blog O Impressionante

Segue aqui um pouquinho da história deste blog:

pandasobreyi9O Impressionante! blog tem uma história bastante peculiar. Seguindo na mão contrária da lógica isto só passou a sê-lo como é hoje após a extinção de um programa de rádio em uma difusora de Artur Nogueira, interior de São Paulo, chamado Imprenssionante (sim, um trocadalho) que se propunha a entrevistar os maiores figurões da cidade, aquele tipo de pessoa carismática e que sempre é lembrada em seu ramo de atividade.
Após a dissolução do programa, os sete jovens que levavam o projeto adiante, todos nessa época integrando o elenco da peça “O Avarento” do Movimento Cultural Brincantti, com disposição de sobra e sem espaço para publicar seu trabalho decidiu começar a produzir vídeos de coberturas em eventos, sempre de cunho humorístico, e publicar no antigo site do programa de rádio. Eram os primeiros indícios do que viria a se tornar o blog de hoje.
Então surgiram algumas complicações quanto ao ritmo de atualizações do site. Não dava mais para depender de web master, o grupo precisava de algo que fosse simples e auto-gerenciável para dar mais dinamismo às atualizações e publicações dos integrantes do grupo que nessa época eram mais de 12 pessoas. Surgia então o ImpressionanteBlog.blogspot.com.
O blog passou um ano hospedado no Blogspot, desde que foi criado em agosto de 2007 até agosto de 2008. Essa foi uma fase de aprendizado. Muito conteúdo foi produzido, copiado, adaptado, etc. Algumas parcerias, muitos problemas de layout e o grupo oscilou demais, chegando a ter mais de 15 membros no seu plantel. Muitos quadros foram criados, alguns fracassaram e outros perduram até hoje, como O Cupião.
No dia 23 de agosto de 2008 o blog passou por uma nova remodelagem. Começou um novo ciclo. Montado sobre domínio e hospedagem próprios, com o layout reorganizado, muito mais limpo e funcional que o antigo. A equipe também em novo formato: vários amigos/colaboradores e 5 autores, dos quais todos, sem excessão, se encaixam em pelo menos duas das seguintes categorias: atores, musicos e universitários.
Todos esperamos que essa nova fase seja mais promissora e que possamos continuar divertindo as pessoas por muito tempo, pois isso é o que nos diverte também. Os leitores podem esperar novos quadros, novas coberturas e tudo de bom que as experiências passadas nos trouxeram.

A minha homenagem ao Alben é esta

Feliz Natal! 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: