Filosofando…

by

nega_h10É difícil pra caramba ser mulher, sabia?
As nossas leitoras sabem muito bem que é.

Nos dias de hoje, então! Nooossa!
É cobrada o tempo inteiro pela sociedade. Tem que estar bem vestida, maquiada, sobrancelhas e unhas feitas e com cabelo bem cuidado.

Mulher nenhuma nasce vaidosa. As mulheres adquirem vaidade com o tempo por pura competitividade.

Quando dizem: “Mulher não se arruma para homem, mas para as outras mulheres”; estão dizendo a mais pura verdade.

De nada adianta ser hipócrita e dizer que não é por aí, porque É SIM.
Está para nascer a mulher que gosta de ver outra mulher copiando tudo que ela faz.
Comprando as mesmas roupas, fazendo o mesmo corte de cabelo, e usando os mesmos esmaltes.

Se uma mulher encontra outra mulher vestida igual a ela em uma festa, pode contar que é ódio para o resto da vida.
Uma diz que a outra é invejosa e uma boa filha da puta! Que é por essas e outras que a sua vida não anda, que olho grande é a pior macumba, etc, etc.
Roga um zilhão de pragas em cima da coitada. Bate o pé, faz figa e bate 3 vezes na madeira.

Tudo isso por quê? Ora, ingênuos. Porque é simplesmente INACEITÁVEL ser mais uma na multidão. É inaceitável que a Espaço Fashion  produza 2 peças idênticas.

Exagero? Pff. Juro por tudo o que é mais sagrado que conheço gente assim.

Conheço muita mulher que vive a Futilidade Rulez.

Pensando melhor, deve ser mais fácil viver assim.

Complicado é cagar solenemente para regrinhas ridículas de etiqueta, e andar (que é pra não fazer monte) para os rótulos que receber.

Claro que eu tenho lá o meu momento futilidade. Isso é óbvio.

Lógico que eu gosto de comprar roupinhas transadas e andar perfumada, penteada e de unhas feitas. Evidente. Sou mulher, ora! (e leonina…)

Mas também sei que pra tudo tem um limite. O limite do razoável, que passa despercebido por muuuitas mulheres por aí.

Sabem todas as datas das semanas de moda, conhecem as coleções de todas as grandes grifes de cabo à rabo, conhecem todas as fragrâncias da Channel…
Mas experimenta perguntar a quantas anda a Nasdaq… a resposta, obviamente será com outra pergunta:
“O que é Nasdaq?”

Ouse pedir que ela diga uma bela frase… E ela dirá:
“Que seja eterno enquanto dure.”

Aí, vc corrige: Infinito.

Ela retruca: Infinito o que?

Vc continua: “Que não seja imortal, posto que é chama. Mas que seja infinito enquanto dure”

Ela: Hein?

Vc: Vinícius, ué. Soneto da Fidelidade.

Ela diz: Quem é Vinícius? Não é de Vinícius nenhum! É do Negritude Júnior.

E canta: “Que seja eterno enquanto dure este amor, que dure para sempre. Que venha abençoado por Deus, que seja diferente…”

Vc:  !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O.O
Caramba, graças a Deus eu sempre fui diferente disso. Sempre fui meio excrachada, ta certo.
Mas a minha única preocupação na vida sempre foi agradar a mim mesma, e ser feliz.

Aí, neguinho (e branquinho também) vem dizer que eu sou doida, maluca… louca..
(te juro como tem gente de me chama no MSN assim: “Faaaala doidinha! Beleza?”.
Eu, humildemente respondo: “E aí, Normal! Beleza, e vc?” – Não é mesmo, Sr. Gustavo Zoccoli?? ¬¬)

Ah, me poupa!!

Já disse como é a parada:

Todo mundo é louco. E eu, sou a ÚNICA normal.
Mas como pelo visto o normal é ser louco, queria pedir desculpas para essa “so called” Sociedade;

– Desculpe por ter conteúdo
– Desculpe por ter cultura
– Desculpe por ter opinião
– Desculpe por falar o que penso

Aliás, pensando melhor… risca as desculpas acima:

Sociedade:  Desculpa porra nenhuma! VÁ SE FODER.

E um toque:

Inveja só pega em quem tem mania de perseguição.

Carinho,
Faísca

15 Respostas to “Filosofando…”

  1. zubieta Says:

    SIMPLISMENTE DO CARALHUUU..
    HSUHAUSHUSHUHASUAUSUA ..
    ISSO DESCULPA NADA ..
    FODA -SEEEEEEEEEEEE….

  2. Carol Says:

    Faço minhas as suas palavras!
    Passo pelos mesmos perrengues!
    Somos a minoria, mas foda-se o resto!

  3. Rafael Says:

    vc só diz isso pq é feia

  4. Rafael Says:

    feia e gordinha

  5. Rafael Says:

    e a kel tb, mais feia ainda, e mais gordinha ainda

  6. Thatha Says:

    Realmente é assim…As pessoas que não pensam como todas essas cabecinhas que tem por aí acabam sendo tachadas de “doidinhas”e outros apelidinhos chatos dando a entender que fossem anormais. Afinal, normal seria pensar como todo mundo e viver na ignorância a margem da própria alienação e a dos outros? Se for isso, gosto de ser doida…bem melhor…
    Anormal, pra mim, é a falta de cultura e de interesse em saber dela, como podem várias pessoas viverem em um país e não saberem da própria literatura, como a moça que não sabia nem quem era Vinicius de Moraes?
    Várias vezes foram citados Clarisse Lispector, Cecília Meireles, Carlos Drummond de Andrade, Mário Quintana e outros tantos autores maravilhosos que temos e que as pessoas simplesmente não sabem e não querem saber…incrível e triste isso..
    O pior de tudo é quando você está lendo e chega alguém e pergunta como podemos ler… ¬¬
    MeuDeus…

    Rafael, larga de ser mal amado e vai ler um livro, seu mala.
    U.U

  7. Felipe Loi Says:

    Po ju desculpa. Nunca tinha comentado aqui apesar de visitar todo dia.
    mas depois de ver esse maluco ae, nao tive como nao comentar.

    @rafael

    Cara, e vc diz isso pq nunca viu as pernas dessa mulher… coisa de maluco.
    e diz isso tb pq provavelmente tu quis sair com ela e ela te deu um toco.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Faisca ja era mo gata quando era loira. depois q emoreneceu ficou mais gata ainda. E mulher inteligente q nem ela nao é pra qqr um nao, irmao. entao, meu conselho pra tu eh vazar

  8. Saulo Says:

    Todos comigo: o Rafael passou no quartel, tomou um coquetel com o coronel e acabou dando o anel!

    Hauhauahauahuahauhau

    (foi a coisa mais em nível com a mentalidade que eu encontrei)

  9. Tha Says:

    antes de qualquer comentário…

    REFAEL É VIRGEM E GORDO, FATO.

    Mas se é pra rimar…

    Ó Rafael, poque ficaste tão revoltadinha?
    Seria falta de um macho?
    Também queria ter uma periquitinha?

    Mas querida biba invejosa,
    não sinta tanta tristeza
    Corte seu pinto fora
    e viva que é uma beleza \o/

    Assuma sua sexualidade,
    não se esconda como um tatu
    Passe uma bela maquiagem
    e vai logo da o cú.

    Agora quanto ao post…

    Faísca disse tudo!!! Abaixo a futilidade feminina!! viva as mulheres belas e com conteúdo!!! Não gostaram?? FODA-SE

  10. Thatha Says:

    (admiração pela Tha!) *-*

  11. Aninha Says:

    Rafel, cu de grilo!!!

    Faço das palavras da Tha as minhas para vc!, seu brocoxo da birosca torta!!

    Faisca, disse mais do que td!!! Por isso que acesso esse blog diariamente por conteudooooo!!!

  12. Vinny Says:

    Eu gosto de rimas =D

  13. Rafael Says:

    Tah gente desculpa,meu namorado me deu um fora né?! não é possivel que ninguem aqui já tenha passado por isso,to numa fase ruin,revoltada.

    Desulpe.

  14. Rafael Says:

    Geeeeeeeeeeeeemte meu São Paulo vai ser Campeãããããooo…eeeee!!!!

  15. Patricia Says:

    Adorei!!!
    Vc deve ser muito legal pessoalmente tb.

Deixe um comentário

