Doa, que não dói.

by

campanha-doacao-de-sangue Ontem (25/11) foi comemorado o Dia do Doador Voluntário.

Eu sou doadora, dôo sangue a cada 6 meses. E sempre que posso, incentivo a doação de sangue. Acho que é a obrigação do cidadão de bem doar.

Tenho vontade até de doar a medula, mas ainda não o fiz por conta das complicações para doar.

Eu me sinto muito satisfeita em saber que aquele poquinho de sangue que eu to cedendo, pode estar salvando a vida de alguém.

Até porque meu corpo é saudável, e produz aquele sangue doado em três tempos

E fico perplexa de ver as pessoas inventando lorota para não doar, porque tem medo da agulha.

Mais me impressiona quando as lorotas vêm de mulheres.

Meninas, nós somos o sexo FORTE.

Nós aguentamos:

– Depilação a cera quente;

– Escova progressiva

– Parto Normal

– Cólica

– Unha encravada

Perder a virgindade

Isso sem falar nas meninas que adoram piercing e tatuagem (essas, me desculpem, mas não tem o DIREITO de dizer que tem medo de injeção)

Uma picadinha de agulha na veia não chega nem perto dos supracitados, né?? E eu PROMETO que não dói.

Façam me o favor! Todo mundo correndo para o Hemocentro mais próximo, e doando sangue!!

E numa boa, ministério da saúde: Essa resenha de “grupo de risco” é meio ridícula, não acha?

Deixa a galera doar! Os exames são feitos, ora. E esse tipo de preconceito barato é muito século XX pro meu gosto.

E para os homens: ( o vídeo é velho, porém oportuno)

Sem frouxice, hein, rapaziada?

3 Respostas to “Doa, que não dói.”

  1. Muleka Says:

    Verdade!! Dá até vergonha pq sempre quero ajudar mas nunca consigo tempo. Isso a gente arruma né? Tenho que correr atrás disso, pois além de ajudar, nos ajuda muito mais. Beijos e boa campanha! Apoiada!!! O vídeo é ótimo. *)

  2. Jennie Says:

    Sábado tem mutirão pra cadastro pra doação de medula lá na minha facu… eu vou ^^

    e na sexta vou doar sangue.. ja que pro cadastro são apenas 100 ml

    Boooora todo mundo!!!

    Pense que um dia alguém da sua familia pode precisar!!!

  3. Ana Manuela Says:

    parabéns…
    é muito bom ver “campanhas” conscientes assim na blogosfera…
    e como a moçoila disse aí em cima îîîÎÎÎîîî, amanhã pode ser alguém “nosso” que precise… vamu ajudar galera!!!
    xxoo

Deixe um comentário

