Irrita. Ah, irrita!

by

att00001Que o meu apelido é Faísca porque eu tenho cabelinho na venta, todo mundo já deve ter percebido.

Mas o que eu vou escrever aqui, eu aposto um chumaço do meu cabelo que todo mundo vai concordar.

Não há nada mais irritante do que uma pessoa confiadinha demais.
Putz! Existe coisa mais chata do que estar sentada no ônibus, e um ilustre desconhecido sentar do seu lado e te tratar como teu melhor amigo?
Ou pegar um táxi e o motorista ir conversando com vc, como faz o Wladimir Brichta no programa da Globo?
Te contando todos os problemas, te pedindo opinião e fazendo perguntas absurdamente pessoais.
Quando é de manhã cedo, é mais irritante ainda. Aliás, quanto mais cedo, pior.

E fala encostando, solta perdigoto, conta coisa sem graça e ri, te mandando um sinal para que vc ria também.

E se tem algo que me tira do sério é conversar comigo me cutucando (sem trocadilho, por favor).

E pra minha sorte, todos os inconvenientes que passaram pelo meu caminho tinham esta mania…

Nessa de me fazer de simpática já me dei mal.
Não sei se já comentei aqui, mas moro bem perto do INES (Instituto Nacional de Educação de Surdos)

Eis que sobe no ônibus uma menina surda, senta do meu lado e manda um sinal com as mãos pra mim, e sorrindo.

Eu não faço A MENOR idéia do que ela estava falando, cara…
Mas pra ser gentil, fiz que sim com a cabeça, retribuindo o sorriso.

Eu desconfio até hoje de que ela tenha me perguntado se eu entendia LIBRAS (língua brasileira de sinais), porque ao que eu respondi sim sorrindo, ela não calou as mãos até a central!

E eu, de bocó, fiquei sorrindo, com cara de paisagem dizendo sim pra tudo, né?
Eu ia reproduzindo as emoções que ela passava no rosto dela.

E assim foi a viagem INTEIRA.

Ela deve ter me contado a vida dela desde que ela era um espermatozóide…e eu ali…atenta, ouvindo vendo, sorrindo e concordando.

Pior que eu não podia nem olhar pra janela…

Eu devo merecer né?

O Pior, é que a única coisa que eu sei em libras (além do alfabeto), é que se vc mostrar o botão para um surdo, vc o está mandando tomar na treboleta.

Te juro que quase pus em prática meu conhecimento em sinais. (Mentira,tadinha…)

É por isso que hoje em dia, eu não abro mão do bom e velho fone de ouvido.

2 Respostas to “Irrita. Ah, irrita!”

  1. Camila Says:

    Os fones de ouvido são a melhor coisa pra andar de ônibus! Item indispensável!

  2. Natália Says:

    Dei boas gargalhadas aqui. Como diria uma comunidade: “Fones de ouvido: Separando você da vida medíocre ao seu redor.”

Deixe um comentário

