Plástica na adolescência!

by

plasticaA “aborrescência” é uma fase muuuito complicada… É quando essas crianças quase jovem começam com suas crises existenciais, alterações de humor e se sentem o próprio Patinho Feio…. “Como sou feio”; “Ninguém me ama”; “Ninguém me quer”; “Meu nariz é grande”; “Estou gorda”; “Minha orelha é feia”; “Estou cheia de celulites”; Blá… Blá… Blá…

Como é difícil agradar um adolescente!!!

E com tanta mudanças no corpo vem a vontade de, literalmente, trocar tudo. Fazer uma funilária geral.

A única coisa que querem, e é só e que eles sabem com certeza, é agradar aos olhos dos outros. E para isso “precisam” estar dentro dos padrões de estética. E exatamente por sentir essa necessidade que, cada vez mais cedo, meninos e meninas fazem suas visitinhas ao Cirurgião Plástico.
Querem, a qualquer preço, mudar a aparência.

As meninas, muitas vezes, ao invés de um lindo baile de debutantes, preferem comemorar a data em um centro cirúrgico.

Mas, é saudável? Exite riscos? Como é a recuperação?

Em uma conversa bacanérrima sobre isso, com o  Dr. Antônio Carlos Machado, Cirurgião Plástico aqui da minha cidade, ele disse que não existe nenhum risco em relação à saúde do adolescente, e exite sim uma grande procura entre os mesmos. A recuperação é tão tranquila quanto na cirurgia feita em um adulto e o risco é o mesmo que qualquer tipo cirugia oferece.

Porém, em alguns casos, não é aconselhável, pois, na maioria das vezes, o adolescente ainda está em desenvolvimento e uma cirurgia pode não atender as expectativas.

Segundo Dr. Machado a procura maior é para alteração no nariz, correção de orelhas de abano e diminuição ou aumento das mamas. As meninas também procuram muito pela lipoaspiração, coisa que, na maioria dos casos, os pais não autorizam.

Agora se você quer mesmo arrebitar o nariz, diminuir a barriguinha ou acabar com aquela celulite horrorosa, o jeito é procurar um especialista experiente, perguntar tudinho que você tem vontade, tirar todas as duvidas, fazer todos os exames necessários, e se estiver tudo em ordem é só marcar a data e ser feliz!!!

 

* artigo escrito por Raquel Prado (eu), para uma revista eletrônica, em 2005!
** desenho de Eric Vanucci, especialmente para este artigo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: