Aos meus leitores homens

by

O TPM é um site feito por mulheres, para as mulheres.

Mas como nós sabemos que nós temos um grande clã (gostaram, né) de leitores machos homens, não nos custa dar aquela mãozinha a vcs, meus queridos.

Imaginando que vcs já devem estar pensando que é um monte de foto de mulher pelada, devo esclarecer que não é esse tipo de mãozinha que nós daremos a vcs. (que cessem as esperanças. Esse tipo de mãozinha jamé)

Deixa-me explicar rapidamente o motivo deste post.

Ontem de manhã cedo estava tomando café, quando a Mira (a queridona que nos ajuda a por ordem na casa) me pergunta:

“Ju, vc sabe dar nó em gravata?”

 Eu respondi:

“Sei, por quê?”

Ela:

“Porque o Junior tem uma entrevista de emprego no banco, e tem que ir de gravata, só que ele não está sabendo dar o nó. E já está atrasado!”

Eu:

“Fala pra ele subir, que eu dou o nó pra ele”

Ele subiu, e eu dei o nó, e a esta altura ele já deve ter sido contratado. Não pela competência. Mas pelo nó da gravata tão bem dado. Tenho certeza! (to zoando, ta?)

Enfim… Tirando o fato que eu sou mais completa do que o Bradesco Apesar de eu achar uma bobagem sem tamanho ter que ir de gravata à determinados lugares (até pq não é a gravata que vai definir o caráter e a competência da pessoa. uuuh, mas acho liiindo em casamento!), eu tive que aprender a dar nó, porque a pessoa que tem um namorado (neste caso, tinha, né), um pai, e dois irmãos, tudo marmanjo, que não sabem nem medir a altura de uma gravata, tem que dar seu jeitinho.

Entrei Villa Romana adentro, comprei uma gravata e pedi pro “moço” me ensinar a dar o nó.

Fiquei cerca de 2hs lá tentando me virar: Primeiro, pq eu tinha que aprender a dar o nó em pescoço alheio. Segundo, porque eu sou CANHOTA, e as coisas tendem a ser um bocadinho mais complicadas para mim.

 Então, o “tio” da loja me ensinou uma maneira alternativa de dar o nó. Super simples. Bom mesmo pra quem é canhoto, e pra quem vai dar o nó em pescoço alheio.

 Qualquer dia eu faço umas fotos desse tipo de nó, e posto aqui.

 Mas antes, vou colocar aqui o passo-a-passo para dar nó em gravata no seu próprio cospeço

Vamos nessa?

 Nó four-in-hand (ou nó triângulo)

 four-in-hand

O Four-in-hand é o coringa dos nós de gravata. Ele é relativamente fácil de fazer, embora seja uma seqüência de vários passos. A sugestão é praticar na frente do espelho várias vezes, desfazendo o nó a cada vez, até estar seguro de que sabe fazê-lo.

 grav1

Pratique antes do dia do evento, quando não estiver com pressa (que tal agora?). Lembre-se de ajustar bem o nó, deixando-o alinhado à camisa e ao colarinho.

 grav

Ele pode ser usado tanto para trabalhar quanto em eventos, mas se você dominar mais de um nó de gravata, reserve o Four-in-Hand para os dias em que estiver usando camisas com o colarinho mais estreito.

Mole mole, fácil fácil!

 

Nó Semi-Windsor (é esse que eu sei, mas insisto: o que eu faço é uma maneira alternativa)

O Semi-Windsor é um nó de gravata mais cheio, adequado aos colarinhos mais abertos e exigindo uma gravata de tecido mais leve. Pode ser usado diariamente, e não é tão fácil de fazer quanto o Four-in-hand.

grav2

Segundo informações, o Semi-Windsor é o nó mais usado no Brasil, portanto vale a pena conhecê-lo e praticá-lo regularmente. Mas lembre-se de ajustar bem o nó, deixando-o alinhado à camisa e ao colarinho. Ninguém merece nó de gravata tronxo, néam??

grav3

Saiba mais sobre nós de gravata aqui

Espero que vcs façam bom proveito, e assim que der, tiro umas fotos do jeitinho Juju Faísca de dar nós em gravatas! 😉

3 Respostas to “Aos meus leitores homens”

  1. thiaGoo Says:

    Fantastico!!!!!!!!!!!!…é bom falar tb…que para aqueles apressadinhos existem gravatas com ziper…que já vem com o Nózinho feito(mas horrivel)….nada do que um Bom nó de gravata…principalmente c sua mulher…namorada… o fizer…

    Bjocas!

  2. B.Enaldo Says:

    Muito obrigado!

  3. Gabrielle Says:

    Bem eu não sou homem e não uso gravata uashauhsau, mas depois da parte q eu li “eu sou CANHOTA, e as coisas tendem a ser um bocadinho mais complicadas para mim.”

    Eu qro, imploro q vc me explique essa técnica pq vai q um dia eu precise…hahaha canhoto sofre nesse mundo viu!

Deixe um comentário

