Telefone

by

Estou para escrever a respeito disso há algum tempo, mas sempre acabo deixando pra depois.

Toda mulher adora telefone. Adora bater papo no telefone, ficar horas as vezes falando amenidades, rindo e até discutindo.

Com namorado então uuuuhhhh as vezes fica só ouvindo a respiração

Primeira pergunta: PARA QUE?

É muito bom receber uma ligação do gatinho. Isso, até eu adoro!
Mesmo que a ligação seja inútil, só pra falar:

– OOOOiiii!!!
– OOOOiiii!!!
– Tudo bom?
– Tudo, e vc?
– Bem tb!
– Quais são as novidades?
– Ah, tudo velho… e vc?
– Também…
– humm…
– humm…
– To com saudade!
– Eu tb to morrendo de saudade!
-….
-….
– Então ta… ta tudo certo aí no trabalho? Vai chegar que horas em casa?
– Ta sim… devo chegar umas 19hs…
– Então ta! Beijo, até mais tarde
– Beijos! Te adoro, ta?
– Eu tb! Bjo.

Agora, se começar com “desliga vc!”/ “ah, não… desliga vc primeiro!”, começa a dar nos nervos!
Por mais menina que eu seja, essa melação pelo telefone é meio chata.

Nunca vou me esquecer;
No começo de um namoro, o ex vira-se pra mim e diz:
– Desliga vc!
Eu, imediatamente:
– Ta bom. Beijo… tu,tu,tu…

Dois segundos depois o telefone toca de novo, e eu ouço:
– Porra! Vc é grossa, hein?

Eu comecei a rir… porque eu achei que era mesmo pra desligar! Não sabia que ele queria esse joguinho bocó de “vamos desligar juntos!”

Outra coisa que me irrita bastante:

CAIXA POSTAL.

Não.
O que me irrita não é ligar para alguém e cair na caixa postal.

O que me deixa com os nervos a flor da pele é receber recados na caixa postal.

Ora. Se vc me ligou, e eu não atendi porque não podia, eu vou ver sua ligação e vou te retornar. O celular tem BINAAAA!!

Pra que RAIOS deixar um recado na caixa postal dizendo:
“Quando puder, liga pra mim”

Cacete! Se vc me ligou é porque precisa falar comigo, ou quer falar comigo, certo?

Sendo assim, eu verei sua ligação e assim que eu tiver condições, eu VOU RETORNAR.

Eu só não vou retornar a ligação, quando for um mala sem alça, e eu não tiver atendido simplesmente por não querer falar. (o que eu juro por Deus que são raríssimas exceções)

Bina + caixa postal, são duas coisas, das quais só se deveria poder escolher UMA.

Ou vc tem bina, ou vc tem caixa postal.

Aquela mensagenzinha que a gente recebe quando tentam ligar quando o celular está fora de área ou desligado informando que numero tentou entrar em contato contigo, eu acho bem interessante.

Vc recebe o SMS, e lê.
Não precisa ligar para um numero, colocar senha, gastar dinheiro pra ouvir “quando puder, liga pra mim”

Se for pra ouvir:
“Ju, olha… to saindo de casa, meu celular ta descarregando. Vou deixar em casa. Chego em 10 minutos.”

Aí, tudo bem!

Aí vc deve estar perguntando:
“Por que vc não desabilita a caixa postal, sua mula?”

E eu respondo:
Se alguém souber como se faz isso em um nextel, me ensina. Porque eu já tentei, e não consegui.

Só me restou gravar o seguinte recado:

“Oi. Eu vou ver a sua ligação. Espera só um pouquinho que eu já ligo pra vc. Não deixa recado não, por favor! Só grave alguma mensagem após o sinal, se for muito urgente. Obrigada, beijo.”

Não é antipatia, juro! Mas acho o fim da picada ter que PAGAR pra ouvir: “liga pra mim” quando a chamada não atendida que consta na bina, tem o mesmo efeito, e é de graça!

Enfim… mas de qualquer maneira, é muito, mas muuuito chato ligar para algum lugar e não conseguir falar, né?

Eu entendo. Também fico bolada! Principalmente quando fica HORAS a fio ocupado! NINGUÉM MERECEEE!!

No sábado, resolvi pedir uma pizza. Peguei o telefone lá de casa, e liguei para a Parmê do Largo do Machado. Isso, porque achava que lá, era o único lugar próximo que entregava levando a maquininha do débito automático, porque eu estava sem um PUTO.

Liguei várias vezes, só deu ocupado.

Aí, resolvi ligar do meu celular… Chamou… chamou… (fiquei felizona) e entra uma moça falando:
“O numero chamado não está disponível no momento”
Fiquei com mais ódio ainda! Porque chamou, meu coração encheu de esperança… e me frustrei.
Cara! Que que aconteceu com o tu,tu,tu??
Por que não usaram o bom e velho sinal de ocupado???????

Por que é que me deram esperança de que a ligação estava sendo completada, quando na verdade estava ocupada a porra da linha??

Saudade do tu,tu,tu….

Carinho,

Faísca

4 Respostas to “Telefone”

  1. beeee Says:

    diopasjdoisajdosaijdoaisjdoaisjdoasi
    raxei de rir…

    sobre a primeira parte, graças a Deus que minha namorada também não curte essa coisa de melação, nem no cel nem em lugar algum.. tipo essas coisinhas toscas, não romantismo, bem diferente de melação…

    caixa postal… acho que ninguém usa essa porcaria.. mais fácil mandar um sms pra pessoa que deixar um recado na caixa postal e tu ter azar da pessoa não ter 1 centavo de crédito e não poder escutar ela, anyway, quando eu ligar e cair na sua caixa postal eu não vou deixar nenhum recado xD hauhauhau tá, eu não telefono pra você, nem tenho seu número hahah

    beijo menina
    belo texto =)

  2. Jennie Says:

    =O acabo de escobrir q Beee é homem.. eu jurava q era mulher o.O (ou será outro Bee?)

    eu tb ja desliguei na cara.. mas nao ligaram de volta nao..

  3. beeee Says:

    beeee de bernardo ueh =P
    mas nao sei de que beeee você tá falando…

  4. Aninha Says:

    belo texto Faísca., concordo plenamente!!! eu nem escuto a birosca da caixa postal….

    tb achava q beee era mulé

Deixe um comentário

