A Arte do Elogio

by

Toda mulher gosta de ser elogiada.
Não me venham com esse papo que não é bem assim, porque é!
Elogio faz bem até pra cútis.

Vc deve estar pensando agora: Ah, ta… uma leonina falando de elogio.

Mas não me venham com chorumelas, dizendo que não liga se não receber um elogio, que ta cagando 3kg de merda pra elogio…

Todo ser humano, independente do signo, gosta de ter seus predicados destacados.

As mulheres então NOSSENHORA!

Que papo brabo é esse, Faísca??

Bom, me deu vontade de escrever isso, porque dia desses encontrei com a esposa de um amigo aqui do trabalho, que está grávida. (e acabei de saber que é uma MENINA!!! Uhuuu! Chega logo Thalita!!)
O supersensível do marido dela (Jefferson, vulgo Féfi) fez a gentileza de perguntá-la assustado ao saber da gravidez:
“TU NÃO VAI  EMBARANGAR NÃO, NÉ?”

Para o mundo que eu quero descer!

Este é o momento que ele tem que dizer a ela o quão linda ela está, e o quão maravilhosa ela vai ficar quando tiver barrigudaça.
Primeiro, porque é a filha dele que está ali dentro. Segundo, porque com certeza a auto-estima da mulher cai um pouco, porque ela se vê gorda, e as roupas não entram, e a gente fica triste.

Agora, imagina só a neurose que essa mulher não vai ficar!
“Se eu embarangar durante a gravidez, ele vai me largar; Eu não posso engordar; Ai, meu Deus… será isso uma estria???; Por que essa barriga não para de crescer?? ; Vou explodir! Preciso emagrecer; Dizem que se amamentar, o peito cai….quanto custa o NAN?”

A gravidez é um período que mexe muito com a mulher, psicologicamente e fisicamente. Então, cabe ao papai dar toda a moral que a mamãe precisa.

Faça agrados, compre presentinhos… (flores, bombons… mas nada de roupa e/ou sapatos, roupinhas de bebê, ou artigos do lar, pelo amor de Deus!), faça massagem nos pés, cafuné na cabeça… seja carinhoso!

Não é também pra vc ser um mala, grudento feito chiclete, ou falando que nem retardado ao telefone: “NHAAAA!  Oi chambiiiinhuuuu..cuti,cuti…Já papou? Papou tudinho?” (grávida ou não, eu mando ir a merda sem pestanejar)
Ta, tem mulher que gosta… e que se não for assim, fica achando que o cara arrumou outra…
Não é pra ser este catarro de pessoa. Mas vc já deve conhecer sua esposa o suficiente pra saber quando ela está contente, e quando está tristinha, e quando vc deve fazer aquela pipoquinha de microondas para assistir o filme favorito DELA.
Ou, convida-la para ir ao teatro, e/ou jantar…

Homens! É sua obrigação faze-la se sentir mais linda do que já é.

Mas ó… não é SÓ quando nós estamos grávidas que precisamos de elogio não, hein?

Precisamos de elogio e carinho no ego a VIDA INTEIRA.

Não digo nem de presente. Porque eu, particularmente não gosto de ganhar roupa, sapato ou brincos…
Porque tipo, se eu ganho algo que eu não gosto, eu não vou ter coragem de trocar.
Só pela atenção que o cara teve de escolher, todo fofo e tal… Mas po! Eu vou ter que usar, né? Eu gosto de escolher essas coisas, de comprar minha vestimenta experimentando, vendo se ficou legal… se o caimento ficou bacana…

Sem falar, que presente criativo é o que há! Algo inesperado, diferente… isso sim é bom! (tenho certeza que as meninas concordam comigo)

Mas não foi pra falar de presente que eu escrevi isso! Foi pra falar de elogio!

Os homens também gostam de ser elogiados! Então, meninas… vale para vcs também!

Er… e presente para os meninos… ah! Vc pode ser criativa… mas na falta de imaginação, compra uma camisa do time dele, que ele vai ficar todo bobo!

E se vc não estiver nos seus dias mais criativos, favorita esse texto AQUI, e consulte-o quando precisar! 😉

Carinho,
Faísca

Uma resposta to “A Arte do Elogio”

  1. Nana Says:

    putz esse cara é um idiota…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: